2ª Edição Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social

2ª Edição Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social

Já se encontra disponível a 2ª Edição do livro de José Luís D`Almeida e Paula Sousa – Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social. 

O livro lançado em 2017 alcança assim a segunda edição, após uma grande procura por parte dos profissionais do setor social, bem como dos estudantes dessa área.

Um livro que é antes de mais uma ferramenta, capaz de auxiliar os profissionais no seu di-a-dia.

Apresenta uma estrutura em quatro capítulos, dedicados aos Antecedentes e propósitos; O que é o Diagnóstico e a Avaliação; Compreensão da Avaliação no Serviço Social e Meios Auxiliares de Avaliação. Ao longo da obra são apresentados vários conceitos () e ferramentas, como o Culturagrama, Escala de Gijón, Fluxograma, Roteiro de Vida ou ainda a Análise SWOT.

Ao longo da obra os autores apresentam e exploram vários estudos de caso, visando relacionar conceitos, teorias com a prática diária do profissional.

O propósito do livro é assim oferecer um conhecimento das abordagens teóricas mais recentes no campa da avaliação diagnóstica, com a intenção de que as abordagens apresentadas sejam úteis à prática quotidiana.

Pode encomendar o livro em https://psicosoma.pt/editora/avaliacao-diagnostica-na-pratica-de-servico-social/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *