40h de Formação obrigatória

40h de Formação obrigatória

Publicas a 4 de setembro, e aprovadas as alterações à lei laboral. Os colaboradores vão passar a ter direito a, no mínimo, 40 horas de formação por ano, em vez das atuais 35 horas.

Captura de ecrã 2019-09-06, às 12.22.31As alterações aprovadas à lei laboral recaem sobre dois pontos fulcrais: Aumento do número mínimo de formação contínua para as 40h e a Eliminação da norma que, segundo a qual, o trabalhador que não utilize as horas de formação previstas na lei, no prazo de 3 anos, deixe de a elas ter direito.

A formação profissional deve ser encarada como uma experiência capaz de aumentar e consolidar conhecimento do capital humano da empresa, promovendo competências ajustadas às suas práticas laborais, melhorando os índices de produtividade, competitividade e ainda o próprio envolvidos dos colaboradores.

É ainda importante destacar que o não cumprimento desta lei constitui uma contra ordenação grave para as empresas, que resulta em coimas aplicadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

A PsicoSoma apoia a sua empresa a criar o melhor diagnóstico, e assim construir uma proposta formativa ajustada e inovadora, capaz de permitir o cumprimento da formação obrigatória.

Entre em contacto via PsicoSoma, [email protected] ou 232 431 060.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *